Siasp

18

Jul

MPRN lança ferramenta para acompanhar Portais da Transparência

1

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), vem monitorando diariamente as despesas municipais executadas para cobertura das ações de combate ao Covid-19. O sistema Confúcio foi pensado e implementado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop-Patrimônio), sendo uma solução de monitoramento e avaliação dos portais da transparência dos Municípios do Rio Grande do Norte, avaliando diversos critérios e atribuindo notas ao desempenho dos entes tendo em vista o cumprimento da legislação relativa à política de transparência.

0 Sistema avalia a qualidade do gasto público verificando presença de informações sobre empenho, liquidação, pagamento e qualidade da compra pública, levando em consideração a apresentação de dados como descrição adequada das compras, quantidade de itens, tipo de unidade de medida, preço por item e valor total.

Desde o inicio da apresentação dos resultados, os municípios que utilizam nossos sistemas figuram nas primeiras posições do ranking, mesmo com as mudanças constantes nos critérios de avaliação do MPRN, as notas obtidas por nossos clientes demonstram a qualidade dos nossos softwares, como também a preocupação constante do atendimento de todas as normas que regem a administração pública e as orientações dos órgãos reguladores.

A utilização de nossos sistemas garante a integridade, qualidade e confiança dos dados, além de facilitar a correta execução orçamentária / contábil e o pleno atendimento a Lei da Transparência e de Acesso à Informação.

Ainda não conhece os nossos sistemas? Entre em contato com nosso setor comercial através do 84.3351.3454 ou pelo nosso site, agende uma demonstração e leve nossa tecnologia para sua entidade.